Society & Culture

Comentarmos notícias, arte e filosofia inspirados por Groucho Marx: “A comédia será revoltosa ou não será!”

June 13, 2019

#01 | Conexão Benzina | Infantilização do homem, culpa branca e democracia

Salve, salve, meu populacho abençoado. Finalmente estreamos o novo Benzina – enfim chegamos ao 1.0 -, no programa desta semana, Orlando Calheiros e Stephanie Borges discutem como o diagnóstico de um pai de santo sobre a “má fase” do Neymar é um sintoma do machismo que estrutura nossas relações sociais, sobre aquilo que a eleição para a prefeitura de uma cidade no interior das Filipinas tem a nos ensinar sobre a face oculta das chamadas democracias representativas; ainda, sobre como europeus expiam sua culpa beijando vacas.

Gostou do episódio, gostou do nosso trabalho e quer nos ajudar (e de quebra concorrer a brindes, fazer amizades e ler um zine diferenciado)? Apadrinhe o nosso projeto, custa menos que uma passagem de metrô no Rio de Janeiro. https://www.padrim.com.br/benzina

Quer comprar livros da Ubu editora com desconto de até 20%? Use o nosso cupom benzinaubu.
 
Bases de uso livre utilizadas neste episódio (conforme aparecem no episódio): Base de funk tamborzão medley (MC Rodson), Beat de Funk (DLBeats), Dia de Baile (Icaro Beats), 150 BPM (DJ Lucas Beats), Base de Funk 150 BPM (DJ RC Beat).

More episodes

Load more